Animais Marinhos em Extinção

Lista de Animais Marinhos em Extinção

Existem muitos animais no mundo que nos são úteis para nossa alimentação e para outras necessidades como companhia que é o caso dos animais domésticos. Mas existem outros, esses selvagens, que muitas vezes são usados pelos humanos para coisas desimportantes como tirar a pele de uma raposa para fazer casacos. Animais marinhos também são caçados e mortos para outros fins que não são a alimentação, e é por tudo isso que muitos se encontram em extinção.  Confira mais detalhes sobre os Animais Marinhos em Extinção.

animais marinhos em extinção 300x300 Animais Marinhos em Extinção

O Greenpeace, uma ONG que protege a natureza e animais, fez uma pesquisa recentemente que apontou que dos animais marinhos comerciáveis por volta de 80% deles são considerados ameaçados de extinção, o que significa que em pouco tempo esses animais marinhos podem simplesmente desaparecer dos mares.

Com alguns Animais Marinhos em Extinção no Brasil e no Mundo isso acaba também prejudicando outros animais em relação a suas prezas e predadores, pois tudo funciona de acordo com a cadeia alimentar e se ela começar a se desfazer, vai desaparecer também as espécies, pois os predadores precisam de opções para se alimentar, e as presas se multiplicarão em grande escala o que pode causar um grande desequilíbrio na ecologia.

Dos Animais Marinhos em Extinção, a Tartaruga Marinha é um dos que mais estão desaparecendo, embora a pesca dela esteja proibida na lei federal ainda há pescadores que vão a locais que não contam com fiscalização, conseguindo pegar ainda muitos desses animais.

Outro animal que está na lista dos Animais Marinhos em Extinção é a Baleia Jubarte, que é conhecida por seus grandes saltos e por seu temperamento dócil, e o Leão Marinho, que já foi considerado praticamente extinto há alguns anos, isso por causa de caçadores que queriam a gordura e a pele para casacos, porém sua pesca foi proibida e a população do Leão Marinho já vem aumentando bastante.

A Ariranha é outro que está entre os Animais Marinhos em Extinção, sendo considerada uma grande nadadora e maior animal do grupo das lontras. A Ariranha está em extinção por causa da caça que tem o objetivo de arrancar sua pele para também fazer casacos.

Fotos de Animais Marinhos em Extinção

Tartaruga Marinha

tartaruga marinha 300x234 Animais Marinhos em Extinção

Baleia Jubarte

baleia jubarte 300x212 Animais Marinhos em Extinção

Leão Marinho

leao marinho 300x219 Animais Marinhos em Extinção

Ariranha

ariranha 300x228 Animais Marinhos em Extinção

Mais Animais em Extinção


15 respostas a Animais Marinhos em Extinção

  1. gostaria de saber tudo sobre as ariranhas que estão em extinção na falna Brasihleira

  2. julia disse:

    eu adorei as dicas sabe tem muito a ver com o assunto super interessante….é me ajudou muitoo em meu trabalho

  3. julia disse:

    muitoo legal me ajudou muitoo com o meu trabalho

  4. Gabiele disse:

    Muito obrigado pela ajuda eu e minhas amigas da escola a gente vai fazer uma reportagem sobre os animais em extincao Obrigado

  5. MILENA JENNIFER disse:

    MUITO INTERESSANTE ESSE SITE!!!!

  6. mario disse:

    esses animais precisam ser bem cuidado

  7. julia disse:

    esses animais são ricos de vida

  8. joão vitor disse:

    eu gosto muito de animais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  9. Quando crescer quero ser bióloga marinha,amo esses animais!!!
    E ajudarei ONGs de preservação ,e criarei uma ONG minha!!!

  10. natalia disse:

    obrigado me ajudou bastante

  11. andressa aparecida vaz disse:

    é muita falta de respeito com os animais

  12. Marina Viana disse:

    Muito bom!!

  13. Eu gostei muito desse site!!! Consigo ver os animais que eu nunca tinha visto na minha vida!!! Eu recomendo. E tembém preciso pesquisar animais novos para o meu trabalho da escola consegui…

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>